DETECTAR A COMPLEXIDADE DO TEMPO E DO CLIMA NA AGRICULTURA BASEADO EM TECNOLOGIA
Os impactos das alterações climáticas tornam a gestão dos riscos naturais uma questão cada vez mais relevante. Além disso, o progresso da digitalizaçãoconstitue novos desafios e oportunidades neste domínio para a inovação através da AgroTech, permitindo a adaptação às alterações climáticas, a optimização dos processos e a minimização/redução de riscos.
A plataforma Agricultural Risk Metrics da Genillard & Co permite-lhe, como actor importante na cadeia de valor agrícola, compreender, monitorizar e gerir os riscos decorrentes dos perigos naturais no seu mercado europeu. Fornecemos dados históricos e análises de eventos climáticos extremos (seca, geada, granizo, chuva forte, tempestade) juntamente com informações sobre rendimento e perdas para efeitos de produção agrícola.
GESTÃO DE RISCOS INCORPORANDO ANÁLISES DE DADOS DE DESASTRES NATURAIS
As alterações climáticas têm um efeito significativo na alteração da frequência e gravidade dos fenómenos climáticos extremos. Com base em descobertas científicas e na tecnologia fiável de crawling de dados de fonte aberta (alimentada pelo nosso parceiro OSINT Analytics), a ARM fornece informações e análises precisas e detalhadas integrando estes efeitos em avaliações de risco holísticas. Adicionalmente, a nossa plataforma é altamente fácil de utilizar, implementando mapas de risco, actualização de dados automatizadas e visualizações de auto-atendimento.
Valorizamos a flexibilidade. A plataforma é, portanto, baseada na nuvem e de fácil acesso. Coloca em rede modelistas altamente qualificados com seguradoras e outros intervenientes no sector agrícola e permite o intercâmbio de informação relevante para o risco.
A solução resultante é uma ferramenta de tomada de decisão orientada por dados que estimula actividades de transferência de risco, facilita o apoio financeiro, atrai investimento e optimiza o planeamento orçamental dentro do sector agrícola.
Nas notícias, mantemo-lo informado sobre as nossas recentes iniciativas ARM.
AGRI-INSURTECH
BRAÇO PARA SEGURADORAS
é a solução para seguradoras activas no seguro de colheitas, e apoia o trabalho de actuários, subscritores, desenvolvedores de produtos e gestores de risco. O ARM permite um melhor planeamento empresarial, modelação de risco e fixação de preços sujeitos às condições do impacto das alterações climáticas, bem como um método simplificado e eficiente de direcção de carteira e apoio às vendas (por exemplo, diversificação de riscos, ajustamentos de taxas).
Dependendo das necessidades dos nossos clientes, oferecemos três variantes padrão (Seedling, Grower, Harvest) e, além disso, o ARM Bounty, que oferece a possibilidade de adaptar a ferramenta às suas necessidades individuais.
AGROTECH PARA O NEGÓCIO AGRÍCOLA
BRAÇO PARA AGRICULTORES
fornece o apoio à decisão de que os agricultores necessitam quando planeiam investimentos em medidas de mitigação de riscos ou mesmo para a transferência de riscos através de seguros de colheitas.
Em cooperação com a nossa parceira Universidade de Zagreb, Faculdade de Agricultura da Croácia, implementámos indicadores de gestão agrícola e associámo-los a informações sobre riscos meteorológicos para aumentar a preparação e a resiliência às alterações climáticas.
Através dos dados e informações sobre os rendimentos estimados das culturas, combinados com a probabilidade de ocorrência de danos relacionados com as condições meteorológicas e reduções dos rendimentos das culturas, os agricultores estão habilitados a desenvolver estratégias de cultivo e gestão a médio e longo prazo baseadas na tecnologia.
As alterações climáticas e as suas consequências são acrescentadas como um importante factor de planeamento de uma forma prática e compreensível, traduzindo as mudanças na gravidade e frequência dos eventos meteorológicos em custos e receitas comerciais.
AGROTECH PARA TODOS OS INTERVENIENTES NA CADEIA DE VALOR AGRÍCOLA
BRAÇO PARA OS MERCADOS
Instituições e associações dos sectores agrícola e de seguros, bem como as autoridades estatais, estão habilitadas a fornecer aos seus membros, clientes e agricultores uma plataforma de informação sobre os riscos e, assim, a continuar no caminho para uma agricultura mais resistente ao clima, em conformidade com os acordos e tratados internacionais (Acordo Verde da UE, Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, Acordo de Paris).